terça-feira, 23 de outubro de 2012

United leva dois, mas reage e vira para cima do Braga


Javier Hernández foi fundamental na vitória, com dois gols de cabeça. Foto: Getty Images
Não foi fácil, mas o Manchester United conseguiu sua terceira vitória em três jogos no Grupo H da Liga dos Campeões. Após um susto inicial, durante o qual o clube inglês sofreu dois gols em 20 minutos, a equipe treinada por Alex Ferguson se portou como um grande europeu e superou o Braga de virada nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, por 3 a 2. Chicharito Hernández, duas vezes, e Evans marcaram pelo time mandante. O brasileiro Alan descontou para os portugueses.

A vitória leva o Manchester United aos nove pontos, mantendo a liderança isolada da chave. O Braga é o terceiro, com três pontos, atrás do Cluj, que soma quatro. O lanterna é o Galatasaray, com um ponto.
Logo aos 2min do primeiro tempo, Hugo Viana cruzou de primeira para a grande área na direção do brasileiro Alan. O meia-atacante pulou mais alto que Evans e testou no contrapé de De Gea, que pulou para tentar a defesa, mas não conseguiu alcançar o cabeceio. Na frente no marcador, a equipe portuguesa não se intimidou e ficou retraída no seu campo de jogo, buscando o ataque sempre que possível.

Na segunda grande oportunidade criada no confronto, o Braga não desperdiçou. Em grande jogada de Éder pela ponta esquerda, durante a qual o atacante português de origem africana aplicou uma linda finta sobre Michael Carrick, Alan apareceu dentro da área para finalizar novamente no contrapé do goleiro do Manchester para ampliar a vantagem aos 20min.

O United, porém, não mostrou abatimento com a situação. Van Persie fez grande jogada pela esquerda, foi derrubado, mas a bola ficou com o japonês Kagawa, que encontrou Chicharito Hernández por trás da defesa do Braga com um cruzamento. O atacante mexicano cabeceou firme, Beto defendeu, mas não conseguiu evitar o gol dos donos da casa aos 25min.

Buscando reverter a desvantagem, o Manchester United entrou com uma postura agressiva na etapa complementar. Pressionando a saída de bola do Braga, os donos da casa acuaram a equipe visitante, que não conseguiu atacar. Com a bola rolando, o comportamento ofensivo não teve efeito, mas em um escanteio aos 17min, Evans furou de direita, mas conseguiu finalizar na sequência, de pé esquerdo, e igualar o marcador.

O empate não satisfez os comandados de Alex Ferguson, que mantiveram a pressão na defesa do adversário e buscaram a virada aos 30min, novamente com Chicharito. O mexicano aproveitou cruzamento de Cleverley da lateral direita para estufar as redes de Beto, de cabeça. Desta vez, o goleiro não chegou nem a tocar na bola.

Na Turk Telecom Arena, o Galatasaray foi surpreendido pelo Cluj e empatou por 1 a 1, com um gol contra de Nounkeu aos 19min do primeiro tempo para os romenos e um a favor de Burak Yilmaz aos 32min da etapa final. A equipe turca poderia ter ganho com um gol do brasileiro Felipe Melo, mas o volante desperdiçou um pênalti cobrado aos 35min da etapa inicial.

Na quarta rodada do Grupo H, o Manchester United enfrenta novamente o Braga, mas desta vez em Portugual, no Estádio Municipal de Braga. Cluj e Galarasaray também se enfrentam de novo, só que na Romênia, no Estádio Dr. Constantin Radulescu. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 7 de novembro.

Fonte> Portal Terra