Último colocado do Campeonato Brasileiro e praticamente rebaixado para a segunda divisão nacional, o Atlético-GO apostava todas as suas fichas na disputa da Copa Sul-Americana. Mas a equipe goiana não conseguiu se classificar para as quartas de final da competição continental. Nesta quarta-feira, o Atlético-GO até fez uma boa partida, derrotou a Universidad Católica-CHI por 3 a 1 no Serra Dourada, mas o placar não foi suficiente para garantir o time brasileiro na próxima fase. Isso porque os chilenos venceram o jogo de ida por 2 a 0 e, com o gol fora de casa, conquistaram a classificação.
“É um sentimento de perda. A equipe foi bem, mas tomamos um gol, a equipe deles se portou bem. O time correu atrás, mas não conseguiu o quarto gol. No Brasileiro não temos mais chances. Esse ano já era. Pressão teve, chutamos no gol, faltou caprichar mais nos cruzamentos. Agora não tem que lamentar, não tem mais jeito”, disse Joílson, decepcionado.
O Atlético-GO alimentou grandes esperanças quando abriu 2 a 0 e fez um bom jogo, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. A equipe do treinador Artur Neto sofreu com os mesmos problemas que a colocou na lanterna do Nacional: a falta de criatividade e erros de fundamentos. No fim da partida, quando partiu para o abafa, os seguidos cruzamentos errados irritaram muito os torcedores presentes.
Nas quartas de final, a Universidad Católica encara quem passar de Independiente-ARG e Liverpool-URU, que jogam a partida de volta nesta quinta. Os argentinos venceram em casa, por 2 a 1.
Fonte: ESPN