O Botafogo manteve-se como o único grande clube do Brasil invicto em 2012. Nesta quarta-feira, a equipe carioca foi ao Barradão e empatou por 1 a 1 com o Vitória, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, além de chegar à 24ª partida no ano sem derrotas, o Botafogo entra classificado em campo para o segundo jogo do confronto, marcado para a próxima quarta-feira, no Engenhão. Os cariocas jogam por um empate sem gols e, também, com vitória simples.
O jogo - Apoiado por uma torcida entusiasmada, o Vitória começou a partida no ataque, tentando se aproveitar dos desfalques do adversário.Os meias Geovani e Tartá tentavam dar velocidade ao time, aproveitando a subida dos laterais Léo e Wellington Saci.
O Botafogo criou sua primeira jogada ofensiva aos cinco minutos quando Fábio Ferreira desarmou Wellington Saci, partiu para o ataque, tabelou com Herrera, mas errou ao tentar o cruzamento. A resposta do time baiano foi fulminante. Tartá fez boa jogada e a bola acabou nos pés de Neto Baiano que bateu rasteiro mas Renan se esticou e espalmou a bola que foi aliviada por Marcelo Mattos.