quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Forlán marca duas vezes, Inter vence Vasco e deixa São Paulo tranquilo no G-4 do Brasileiro


O uruguaio Diego Forlán complicou o sonho do Vasco em disputar a Copa Libertadores do próximo ano. Nesta quarta-feira, o atacante marcou duas vezes e foi fundamental na vitória do Internacional sobre o Cruzmaltino por 2 a 1, em São Januário. O lateral Jonas fez o gol dos donos da casa. O resultado foi excelente para o São Paulo. Com 55 pontos, o Tricolor segue isolado na quarta colocação. O Gigante da Colina soma 50 pontos e terá de vencer e torcer bastante contra o adversário direto nas últimas seis rodadas. Por sua vez, o Colorado chegou aos 48 e ainda almeja o grupo dos quatro primeiros.
Os dois times iniciaram a partida com muita vontade e partindo para o ataque na Colina histórica. Logo no primeiro minuto, Fellipe Bastos arriscou de perna esquerda e quase fez o primeiro do Vasco. Aos 4min, Nei aproveitou inversão de Kleber e soltou a bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão de Fernando Prass.
A equipe gaúcha trocava passes com qualidade e esperava um possível erro dos donos da casa para ameaçar novamente. Já o Cruzmaltino usava bastante o trio Juninho, Felipe e Carlos Alberto. Aos 15min, uma jogada rápida por pouco não resultou no gol do primeiro. Muriel impediu o tento após o arremate.
A insistência do Vasco foi premiada. Aos 21min, Juninho recebeu sozinho no lado direito e descobriu Jonas no meio dos zagueiros. O lateral ganhou de Rodrigo Moledo e abriu o placar para o Gigante da Colina. Cinco minutos depois, o zagueiro Dedé quase entregou o empate. O camisa 26 errou o domínio na entrada da área e Forlán chutou de primeira. Fernando Prass espalmou e Dagoberto desperdiçou o rebote.
Aos 33min, o goleiro vascaíno nada pôde fazer. D'Alessandro aproveitou falhas de Wendel e Douglas e colocou o uruguaio Diego Forlán na cara do gol. Com categoria, o melhor jogador da última Copa do Mundo tocou por baixo e empatou a partida. As equipes não diminuíram o ritmo, mas os visitantes exploraram nova falha da defesa cruzmaltina no último minuto do primeiro tempo.
Aos 45min, Forlán praticamente repetiu o lance do primeiro tento para marcar o segundo. Após triangulação, D’Alessandro voltou a colocar o uruguaio frente a frente com Prass. Bola por baixo do goleiro. 2 a 1 Inter.
O dono da casa voltou com vontade, mas pouca inspiração para o segundo tempo. Carlos Alberto errou muito e irritou a torcida. Solitário, Juninho brigava sozinho no ataque na tentativa de criar jogadas. O Internacional repetiu a estratégia dos 45 minutos iniciais e esperou os erros do adversário para tentar ampliar.
Mas os times tentaram em vão e o placar não foi alterado. Resultado que deu esperanças ao Colorado e causou inúmeras vaias da torcida do Vasco em São Januário. A situação ficou complicada e o time precisa jogar tudo nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro se ainda quiser pensar em Copa Libertadores de 2013.

Fonte : Uol Esportes