O atacante do Barcelona começou no banco e entrou aos oito minutos do segundo tempo no lugar de Fernando Torres, que completou 100 jogos com a camisa da Espanha. Villa não atuava pela Fúria desde 15 de novembro do ano passado (2 a 2 com a Costa Rica), já que em dezembro sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda durante o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Aos 18, o jogador converteu pênalti sofrido
por Monreal e fez o quarto do time de Vicente del Bosque.
O primeiro gol da Espanha foi de Cazorla, do Arsenal, aos 23 da etapa inicial após cruzamento de Pedro. O atleta do Barça fez o dele quatro minutos depois à la Messi, com um belo toque por cima do goleiro Abdullah. Aos dois do segundo tempo, Xavi marcou o terceiro da Fúria com uma linda cobrança de falta, no ângulo direito, sem defesa. Aos 28, Pedro voltou a encobrir Abdullah e fechou o placar.
De folga nas eliminatórias, Del Bosque deu descanso a vários titulares e começou a partida em Pontevedra com Victor Valdés, Juanfran, Albiol, Piqué, Monreal, Busquets, Beñat, Cazorla, Fábregas, Pedro e Fernando Torres. Casillas, David Silva, Xavi, Iniesta e Sergio Ramos só entraram no segundo tempo.
Atual campeã mundial e bi da Eurocopa, a Espanha estreia nas eliminatórias da Copa de 2014 na próxima terça contra a Geórgia, Tbilisi, pela segunda rodada do Grupo I. Na abertura, nesta sexta, a França bateu a Finlândia por 1 a 0, mesmo placar da vitória da Geórgia sobre a Bielorrússia.
Fonte: ESPN