Com o resultado, a classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 ficou emboladada na parte de cima da tabela. A líder Argentina, que entra em campo ainda nesta terça contra o Peru, soma 13 pontos e pode até abrir vantagem na ponta. Na sequência, aparecem Colômbia e Equador com 13 pontos (os colombianos levam vantagem nosaldo de gols: 6 a 1) e Uruguai e Chile com 12 pontos (os uruguaios estão na quarta posição, pois têm 4 gols de saldo, contra menos um dos chilenos). Os quatro primeiros colocados se classificam direto para o Mundial do Brasil, enquanto quinto lugar disputa a respescagem contra o quinto da Ásia.
Na partida em Montevidéu, com Forlán, Cavani e Suárez no ataque titular, o Uruguai sofreu e saiu perdendo. Aos 6 minutos, Caicedo foi derrubado na área por Lugano, jogador que está sem ritmo de jogo uma vez que ainda não atuou pelo PSG na temporada. Caicedo mesmo cobrou o pênalti e fez 1 a 0.
O Uruguai pressionou bastante, empurrado pela torcida, e chegou ao gol de empate aos 21 minutos da segunda etapa. González cruzou, Forlán não dominou direito, mas a bola sobrou para Cavani bater rasteiro e deixar tudo igual.
Fonte: ESPN