Com o resultado, a seleção colombiana chega a 13 pontos, ultrapassa o Chile, que tem 12, e se garante até o fim da rodada entre os cinco primeiros colocado (do primeiro ao quatro lugar, a seleção se garante direto no Mundial do Brasil, enquanto o quinto se classifica para uma repescagem com uma equipe da Ásia).
Jogando em casa, os chilenos vinham embalados com três triunfos consecutivos na competição por 2 a 0, mas logo viram sua situação se complicar. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Gary Medel foi expulso de campo após agredir Perea. Apesar de estar em desvantagem numérica, os mandantes abriram o placar seis minutos mais tarde com um chute de fora da área de Matías Fernández.
No entanto, os colombianos aproveitaram o fato de terem um jogador a mais e viraram o marcador na etapa final. Aos 14 minutos, James Rodríguez empatou o jogo por meio de uma cobrança de falta. O segundo gol dos visitantes viria aos 29, quando Falcao García recebeu passe de Aldo Ramírez marcou.
Três minutos mais tarde, Falcao Garcia ganhou da marcação e tocou para Teófilo Gutiérrez, que havia anotado dois tentos contra os uruguaios, dar números finais ao placar. Aos 39, Aguilar, da Colômbia, cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo, igualando novamente o número de jogadores de cada lado. Porém, não havia mais tempo para os chilenos evitarem a derrota.
Fonte: ESPN