domingo, 16 de setembro de 2012

Palmeiras perde para o Corinthians, e o drama continua


Valdivia e Romarinho - Palmeiras x Corinthians (Foto: Tom Dib)
Com o técnico da base Narciso como interino, o nervoso Palmeiras não foi páreo para o tranquilo Corinthias, perdeu por 2 a 0 com um Pacaembu a seu favor e saiu ainda mais afundado na crise que ameaça rebaixar o time à Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez na história.

O algoz Romarinho, que se tornou famoso pelos dois golaços marcados na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no primeiro turno do campeonato, fez o primeiro, na etapa inicial, e Paulinho completou no segundo tempo. Descontrolado, o atacante Luan foi expulso ainda no primeiro tempo e deixou a equipe de Palestra Itália com um homem a menos praticamente durante toda a partida. O time alviverde vai passar mais um ano sem vencer o Corinthians no Pacaembu. A última vez foi em 2005.

O Palmeiras tem apenas 20 pontos, mesmo número do lanterna Atlético-GO, mas com uma vitória a mais. O primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Flamengo, tem 27 pontos e dois jogos a menos. 

O Fluminense de 2009, conhecido por uma incrível arrancada que o livrou da Segundona, teve no máximo oito pontos de diferença para sair do Z-4. Caso o Flamengo vença o Sport, às 18h30 de hoje, no Engenhão, a diferença palmeirense pode ir para dez pontos. 

O Corinthians, com chances remotas de título, já classificado para a Copa Libertadores e pensando no Mundial de clubes, em dezembro, tem 35 pontos, em nono lugar.

O Brasileirão para no meio da semana para o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, quarta-feira, em Goiânia. No próximo sábado, o Palmeiras faz confronto direto com o Figueirense, 18° colocado, com 22 pontos, em Florianópolis. O Corinthians visita o Botafogo um dia depois.


Fonte: ESPN