O Atlético-MG teve os desfalques de Leonardo Silva, substituído por Rafael Marques, e Guilherme, que fez Cuca armar o ataque com Ronaldinho, Danilinho, Bernard e Leonardo. E a linha de frente acabou produzindo pouco no primeiro tempo, vendo o Náutico criar as melhores chances - Rhayner, logo no início, assustou com chute raspando o travessão, e Douglas bateu cruzado também assustando Victor.
E logo na volta do intervalo, o motivado Náutico fez explodir os Aflitos logo aos três minutos. Souza, de falta, acertou o meio da barreira, que abriu e matou Victor. Pernambucanos na frente.
O Náutico seguiu controlando o jogo e aos 22 minutos teve a chance de ampliar. Araújo passou por Victor e foi derrubado pelo goleiro atleticano. Na cobrança de pênalti, porém, ele mesmo bateu e parou no arqueiro rival, que manteve os mineiros no jogo. Mas a tarde não foi de grande inspiração pelo lado dos vice-líderes, que deixam o Recife um ponto atrás do Flu.
Na próxima rodada, o Atlético-MG busca a recuperação diante do Grêmio às 18h30 de domingo, enquanto o Náutico tenta ganhar mais posições no meio da tabela ao visitar o líder Fluminense, sábado, às 18h30.
Fonte: ESPN