sábado, 21 de abril de 2012

Sevilla empata com pênalti perdido no fim do jogo


Sevilla e Levante entraram em campo do gramado Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, neste sábado, buscando entrar nas zonas de classificação à Liga dos Campeões e da Liga Europa, respectivamente. Em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, as equipes desperdiçaram a oportunidade e empataram por 1 a 1. Negredo abriu o marcador para o time andaluz e Koné igualou o placar. No final, Munúa garantiu um ponto para o time valenciano ao defender pênalti de Negredo.

O resultado mantém o Levante de forma provisória na quinta colocação do Campeonato Espanhol com 49 pontos. A equipe valenciana perdeu a oportunidade de empatar em pontos com o Málaga - que joga na segunda contra o Osasuna, primeiro time dentro da zona de rebaixamento na Liga dos Campeões. Na próxima rodada, a equipe recebe o desesperado Granada no Ciutat de Valencia.
Já o Sevilla chega aos 46 pontos, empata com o Osasuna, mas ultrapassa o time navarro devido ao critério de confronto direto. Porém, Athletic de Bilbao, Atlético de Madrid, Espanyol e Getafe ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o clube do sul da Espanha. E o próximo adversário é o líder Real Madrid, no Santiago Bernabéu.
O Sevilla começou no ataque e teve a primeira oportunidade de abrir o marcador com Cala de cabeça, mas saiu em vantagem aos 21min. Fernando Navarro passou por Javi Venta pela esquerda e cruzou para o meio da área. Negredo se antecipou ao marcador e finalizou de primeira para colocar o Sevilla em vantagem.
A aposta do Levante de utilizar o contra-ataque surtiu efeito aos 28min. Barkero tabelou com Valdo e deixou Koné na cara do gol. O ex-atacante do Sevilla chutou forte na saída de Javi Varas e igualou o placar no Ramón Sánchez Pizjuan. O mesmo Koné teve a oportunidade de virar, aos 39min, mas finalizou para fora após saída errada de Varas.
Com o mesmo enredo dos primeiros quarenta e cinco minutos, o segundo tempo foi movimentado. E o Sevilla teve a chance de conquistar os três pontos aos 41min. Javi Venta agarrou Reyes dentro da área e o árbitro Velasco Carballo apitou pênalti. Negredo bateu e o goleiro uruguaio Múnua adivinhou o canto e garantiu o empate na Andaluzia.