Com o resultado, o Grêmio vai aos 41 pontos na terceira posição, três a menos que o Atlético-MG e Fluminense. Já o Palmeiras perde a chance de ficar mais próximo da saída da zona de rebaixamento. Vai a 17 pontos, contra 20 do Bahia (primeiro fora da região da degola), e pode ser superado neste domingo por Sport e Atlético-GO (ambos têm 16).
O lance que mudou o jogo aconteceu logo aos 17 minutos. Com cartão amarelo, Kleber, ex-Palmeiras, deixou o braço na altura do rosto de Henrique e foi novamente advertido, levando o vermelho e deixando o Grêmio com um a menos por praticamente toda a partida no Pacaembu.
Ainda assim, o time gaúcho quase marcou. Zé Roberto recebeu na frente de Bruno, driblou o goleiro com o corpo e bateu para o gol vazio. A bola chegou a tocar na mão de Thiago Heleno, mas o árbitro não interpretou como pênalti.
Ao Palmeiras, que contou com a estreia de Tiago Real e a volta de Luan, restou atacar de todas as formas. Maikon Leite entrou ainda no primeiro tempo, e depois Correa e Mazinho também foram a campo, mas sem sucesso. Apesar da total posse de bola diante de um rival preso na defesa, o time pouco conseguiu construir em termos de chances efetivas, e o jogo terminou mesmo com o placar zerado.
Na próxima rodada, no meio de semana, o Grêmio recebe o Atlético-GO na quarta-feira, às 20h30, enquanto o Palmeiras joga um dia depois, às 21h, contra o Sport, novamente no Pacaembu.
Fonte: ESPN