A colaboração do arqueiro titular da seleção brasileira nos amistosos recentes contra a África do Sul e a China aconteceu logo aos sete minutos de partida e complicou a vida dos visitantes. Após cruzamento da direita, a bola foi ajeitada para Víctor Casadesús, que pegou de primeira.
O chute não saiu forte, o camisa 1 caiu para fazer o que parecia ser uma fácil intervenção, mas deixou a bola passar por baixo de seu corpo e acabar dentro do gol. Já na segunda etapa, aos 10 minutos, Arizmendi invadiu a área pela direita e bateu cruzado, desta vez sem chance para Diego Alves, fechando o palcar.
Com o resultado, a equipe de Mallorca segue invicta, tendo agora três vitórias e dois empates, o que lhe rende 11 pontos e a estadia na parte de cima da tabela. Líder com 100% de aproveitamento, o Barcelona, que venceu o Granada por 2 a 0 no sábado, tem 15.
Já o Valencia - que tem ainda o atacante brasileiro Jonas, também muito lembrado por Mano na seleção - desgastado por conta do compromisso do meio de semana pela Champions League, somou sua segunda derrota em cinco partidas. São apenas cinco pontos conquistados em 15 disputados, o que deixa a equipe em 13º lugar na tabela, mas podendo cair ainda mais dependendo do restante dos resultdos.
A chance de recuperação do time de Valência no Espanhol será no próximo sábado, em casa, no estádio Mestalla, contra o Zaragoza; o Mallorca tentará manter o embalo só na outra segunda, às 16h30, contra o Getafe no estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe.
Fonte: ESPN