Jogando em casa, o Liverpool começou melhor e pressionava o United, dando a impressão de que venceria pela primeira vez nesta Premier League. Os Reds dominaram o primeiro tempo, mas teve Shelvey expulso com cartão vermelho direto após forte entrada em Evans aos 39 minutos - ele não tinha amarelo, mas já havia sido advertido verbalmente antes por outro lance forte.
O Liverpool iniciou o segundo tempo sem mostrar abatimento e marcou logo no primeiro minuto da etapa final, com Gerrard. Pouco depois, porém, o Manchester United começou a reação, com belo gol de Rafael, aos seis minutos. A virada ocorreu com pênalti inexistente aos 36, após lance entre Johnson, do Liverpool, com Valencia. Van Persie cobrou e decretou a virada para o United.
Com o resultado, o Liverpool igualou um incômodo e centenário jejum: a última vez que o time passou sem vencer nas cinco primeiras rodadas foi na temporada 1911/12. A temporada em que o Liverpool levou maior tempo para conseguiur uma vitória no Inglês foi na temporada 1894/1895, a primeira em que disputou a primeira divisão, quando ficou sem vitórias nos nove primeiros jogos que fez.
Além de vencer o seu maior rival, o United quebrou um tabu: fazia cinco jogos que não vencia o Liverpool em Anfield. Foram quatro vitórias e um empate. Além disso, Van Persie manteve uma média bastante positiva: marcou quatro gols nos últimos cinco jogos do Inglês contra o Liverpool. Com a vitória, Manchester United mantém a perseguição ao líder Chelsea, que tem 13 pontos.
Na próxima rodada, o Manchester United recebe o Tottenham, enquanto o Liverpool visita o Norwich City.
Fonte: ESPN