Apesar da superioridade técnica, o Porto levou alguns sustos no começo da primeira etapa e só chegou ao primeiro gol depois dos 30 minutos em jogada de uma dupla colombiana. James Rodríguez serviu Jackson Martínez na grande área e o centroavante mostrou categoria, matou no peito e emendou uma bicicleta para marcar um golaço.
Minutos depois, os Dragões aumentaram a pressão e conseguiram ampliar a vantagem no marcador após cruzamento de Danilo. James ajeitou de cabeça para chegada do ponta esquerda português Varela, que não desperdiçou e marcou o dele.
Na volta do intervalo, os donos da casa não deram tempo para os visitantes e chegaram ao terceiro gol. Varela retribuiu assistência para James, que coroou a grande atuação com um belo chute de perna direita para vencer o goleiro Rui Rego.
Aos 17 minutos da segunda etapa, o Beira-Mar recebeu o golpe de misericórdia no estádio do Dragão. Uma cobrança de escanteio do lado esquerdo encontrou o zagueiro brasileiro Maicon, que, sem marcação, testou firme para sacramentar a goleada portista na noite portuguesa.
Com o resultado, o Porto dorme na liderança isolada do Campeonato Português, com 10 pontos conquistados em quatro jogos disputados. Neste domingo, porém, o rival Benfica visita a Académica e pode igualar a pontuação dos Dragões.
Fonte: ESPN