Com a cabeça voltada para a Libertadores, o Vasco mandou a campo um time misto neste domingo, mas pode comemorar uma vitória na estreia do Brasileiro. Diante do Grêmio, os titulares Fellipe Bastos e Alecsandro resolveram, e o ‘expressinho’ vascaíno saiu de campo com um triunfo por 2 a 1. O volante Fernando marcou para o time gaúcho.
Apesar da derrota, o Grêmio não jogou mal. O time gaúcho conseguiu aproveitar a falta de entrosamento do rival, criou boas chances e até teve a oportunidade de empatar, mas parou nas mãos de Fernando Prass, que defendeu um pênalti cobrado por Marcelo Moreno.
A grande curiosidade de jogo ficou por conta dos uniformes. Mesmo jogando em casa, o Vasco optou pela terceira camisa e jogou de azul, cor do rival Grêmio. Por outro lado, o time gaúcho foi obrigado a vestir o branco, cor do rival Vasco.
As duas equipes mudam o foco agora. O Vasco passa a pensar no duelo de volta contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores. O jogo será na quarta-feira, no Pacaembu, e o time carioca precisa ao menos de um empate com gols para avançar. A situação do Grêmio é melhor. Diante do Bahia, os gaúchos jogam em casa e podem até perder por um gol na quinta-feira para passar à semifinal da Copa do Brasil.
Pelo Brasileiro, o Vasco volta a campo no sábado, quando viaja para São Paulo para enfrentar a Portuguesa. Já o Grêmio recebe o Palmeiras no domingo.