sábado, 22 de setembro de 2012

Com estreia de G. Kleina no comando e Marcos Assunção dando show, Palmeiras vence o Figueira fora de casa


Marcos Assunção brilhou na vitória do Palmeiras sobre o Figueirense neste sábado
Na estreia do novo treinador, foi uma velha arma decidiu o jogo. Com um gol e duas assistências, Marcos Assunção brilhou, e o Palmeiras venceu o Figueirense, por 3 a 1, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na primeira partida sob o comando de Gilson Kleina. Com o resultado positivo, o time alviverde tenta iniciar a recuperação para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras subiu uma posição e agora está em 18º, com 23 pontos, cinco a menos do que Flamengo e Coritiba, os primeiros times fora da zona do rebaixamento, mas que ainda entram em campo nesta rodada no domingo. Já o Figueirense foi ultrapassado justamente pelos paulista, caiu para a 19º colocação, com 22 pontos e também está em situação complicada na competição.

Precisando desesperadamente da vitória, o Palmeiras conseguiu dois gols com dez minutos de jogo, em cabeçadas dos zagueiros Thiago Heleno e Henrique, após cruzamentos perfeitos de Marcos Assunção. O volante ainda balançou as redes em uma cobrança de falta no primeiro tempo, mas o juiz anulou alegando impedimento de Valdivia, que atrapalhou a visão do goleiro Wilson. Após o intervalo, o Figueirense descontou com Aloísio, mas Marcos Assunção deixou a sua marca e garantiu a vitória palmeirense, aproveitando nova falha do goleiro da equipe catarinense.

Assunção participou de 25 dos 91 gols do Palmeiras neste ano. Foram seis gols de falta, um da grande área, um de fora da área, 14 assistências diretas e duas indiretas. O experiente volante voltou a atuar no último domingo diante do Corinthians, após passar por uma artroscopia no joelho e ficar um mês afastado.

Fonte: ESPN