O resultado deixou os times empatados com 41 pontos, atrás do Atlético-PR, quinto colocado com 44, e a cinco pontos do São Caetano, no quarto lugar com 46.
Logo no início, Itamar e Misael abriram vantagem para o Ceará em apenas dez minutos de jogo. Mas o Joinville diminuiu logo num incrível gol contra de Fernando Henrique. O goleiro foi sair de saco, errou a direção e a bola morreu no fundo das próprias redes.
Ainda antes do intervalo, Lima empatou, e aos 21 minutos do segundo tempo Jailton virou para os visitantes. Mas o Ceará teve forças para devolver a virada com Juca, de pênalti, e Robert, num golaço de fora da área, para ganhar o jogo por 4 a 3.
E já nos últimos instantes de partida, o Joinville chegou ao empate, mas o árbitro Alício Pena Júnior marcou falta no defensor do Ceará. O lance revoltou os atletas do JEC, que entraram em discussão com a polícia que tentava proteger o trio de arbitragem. No fim, Jean Carlos e Ivan acabaram expulsos - este último, goleiro do time do Sul, saiu do campo chorando muito.
Na próxima rodada, a 2ª, o Ceará joga fora de casa diante do Atlético-PR, às 15h de sábado. Antes, às 21h de sexta-feira, o Joinville busca a recuperação em casa, contra o Paraná.
Fonte: ESPN