Com o resultado, os paranaenses se recuperaram de tropeço na última rodada e subiram na tabela de classificação, assumindo o oitavo lugar, com 25 pontos, sete atrás do primeiro time dentro do G-4. Já o CRB segue em posição intermediária, sem chance de rebaixamento, com 21 pontos.
Pela 17.ª rodada, na próxima terça-feira, a Série B terá rodada completa com 10 jogos. Às 19h30, o Paraná encara o Ipatinga, fora de casa. Já o CRB recebe o Ceará, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h50.
O jogo
O Paraná começou a partida tentando pressionar o adversário e teve boa chance logo aos três minutos com Lúcio Flávio, mas o meia acabou errando o alvo. Com o passar do tempo, o gol não saiu e os donos da casa foram perdendo a paciência por conta da boa marcação do adversário e passaram a errar passes.
A equipe paranaense, no entanto, notou que o caminho para abrir o placar era pelo lado esquerdo, aproveitando a dobradinha entre Fernandinho e Wendel. Quando passou a atuar pelo setor, o Paraná cresceu bastante de produção e começou a levar perigo de verdade para o adversário. Luisinho carimbou a trave aos 23 minutos depois de tabela com Artur.
Depois de tanto pressionar, os mandantes abriram o placar com Fernandinho. O meia aproveitou rebote e bateu forte, cruzado, sem chances para Cristiano, aos 28 minutos. O CRB sentiu bastante o gol e acabou levando o segundo aos 34. Luisinho recebeu na entrada da área e bateu de perna esquerda.
O que era difícil se tornou ainda mais complicado para o CRB. Sem conseguir sair do campo de defesa, o time alagoano rapidamente devolvia a bola para o adversário, que ampliou ainda no primeiro tempo em chute de fora da área de Wellington, que ainda tocou no travessão antes de entrar, aos 45 minutos.
Os visitantes voltaram do intervalo dispostos a diminuir a diferença e chegaram a fazer pressão obrigando Luis Carlos a fazer duas grandes defesas. Além disso, Edson cabeceou no travessão assustando a torcida. No entanto, foi o Paraná quem marcou. Anderson desviou cruzamento de Amarildo e ampliou, aos 14 minutos.