No jogo em que o time foi comandado pelo auxiliar Murtosa (Luiz Felipe Scolari cumpriu o segundo e último jogo de suspensão), Valdivia voltou depois de se recuperar de lesão, e a expulsão de Ibson deixou o Flamengo com um a menos ainda no primeiro tempo.
O único gol do jogo saiu aos 32 minutos de jogo, quando Artur bateu cruzado, Felipe defendeu apenas parcialmente, e Barcos completou para o fundo das redes. O jogo foi ainda marcado por ter tido muitas punições. O Palmeiras recebeu oito cartões amarelos, enquanto o Flamengo teve cinco.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 16 pontos, chegou ao 15º lugar e pode ser superado apenas pelo Coritiba, que joga nesta quinta, garantindo um lugar fora da zona da degola. Já o Flamengo parou nos 22 pontos, ocupando a nona posição e podendo perder um lugar para o Corinthians na sequência da rodada.
No final de semana, o time paulista vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, domingo, às 18h30. Já os cariocas fazem o clássico contra o Vasco no mesmo horário, no Engenhão.