terça-feira, 11 de setembro de 2012

Inglaterra leva golaço, mas arranca empate no fim com a Ucrânia


 
A Inglaterra recebeu a Ucrânia em Wembley nesta terça-feira e perdia até aos 42 minutos do segundo tempo, mas com um gol de pênalti de Frank Lampard, conseguiu um empate por 1 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. Com o isso, os ingleses, que haviam goleado a Moldávia por 5 a 0, chegam a quatro pontos. A seleção ucraniana, por sua vez, havia folgado na abertura da competição.

O duelo marcou a reedição de um dos confrontos da Eurocopa. As duas seleções eram integrantes do Grupo D, e no confronto entre ambas, os ingleses levaram a melhor ao vencerem por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Wayne Rooney. 

Porém, a partida poderia ter marcado um placar diferente. Isso porque Devic chegou a ver uma finalização sua cruzar a linha antes de John Terry afastar. Apesar disso, o árbitro da partida, o húngaro Viktor Kassai, não assinalou o gol.

O primeiro gol da partida foi uma verdadeira pintura. O meia Yevehn Konoplyanka, que foi um destaques da equipe na Euro, escapou da marcação na entrada da área e concluiu no ângulo da meta defendida por Joe Hart, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Para o duelo desta terça, os ingleses contaram com muitos desfalques. Terry, que machucou o tornozelo no último lance da partida contra a Moldávia, não participou da partida, assim como Ashley Cole, que teve um problema na mesma região. 

Já na última segunda Walcott foi cortado por “estar doente”, de acordo com o Arsenal. Além deles, o técnico Roy Hodgson ainda não pôde contar com Rooney, que sofrera um corte profundo na coxa, Adam Johnson, com problemas musculares. Com tantos desfalques, os ingleses entraram em campo com: Hart; Johnson, Lescott, Jagielka e Baines; Cleverley, Gerrard, Lampard, Milner e Chamberlain; Defoe.

Os ucranianos conseguiram se manter em vantagem até o fim do jogo, mas, quando pareciam que ficaram com o triunfo, os mandantes conseguiram o empate. Aos 41, Welbeck fintou Khacheridi e o defensor colocou a mão na bola dentro da área. Lampard converteu a cobrança e definiu a igualdade. Depois do gol, ainda houve tempo para Gerrard cometer falta em Garmash, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo, aos 43 minutos. 

Fonte: ESPN