A derrota na 17ª rodada da competição, terceira consecutiva, fez com que o clube paulista estacionasse nos 25 pontos. Na oitava colocação, o time tricolor está cada vez mais longe da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Já o Náutico chegou aos 20 pontos e ocupa a 12ª posição.
Empurrado pela torcida, o Náutico pressionou desde o início da partida. Com mais volume de jogo, a equipe pernambucana foi premiada pela postura ofensiva aos 12 minutos. Kieza arriscou da entrada da área, Rafael Toloi desviou com o braço e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Kieza foi para a cobrança e abriu o placar.
O segundo gol dos donos da casa saiu ainda na primeira etapa. Em contra-ataque rápido, Rhayner invadiu a área e bateu para o gol. Rogério Ceni defendeu, mas a bola sobrou para Araújo, que não desperdiçou e aumentou a vantagem.
O Náutico não diminuiu o ímpeto ofensivo após o intervalo. Sem deixar o São Paulo respirar, a equipe pernambucana continuou no ataque e conseguiu o terceiro gol, graças a uma falha do ídolo tricolor Rogério Ceni. Após cobrança de escanteio, Rogério tentou socar a bola para fora da área. No entanto, a bola tomou efeito contrário e foi em direção ao gol. Os defensores são-paulinos se enrolaram, não conseguiram afastar o perigo e sofreram o terceiro.
Fonte: ESPN