quarta-feira, 15 de agosto de 2012

No Engenhão, o Botafogo volta a vencer e com 2 a 0 sobre o Sport


Seedorf completou a vitória no Engenhão que mandou o Sport à zona de rebaixamento. Foto: Wagner Meier/Agif/Gazeta Press
Além de enfrentar o desesperado Sport, o Botafogo teve que conviver na noite desta quarta-feira no Engenhão com as vaias dos pouco mais de quatro mil torcedores. A equipe carioca aproveitou os erros defensivos do adversário para superar as reclamações no estádio e ganhar por 2 a 0, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elkeson e o holandês Seedorf anotaram os gols que empurraram os pernambucanos para a zona de rebaixamento.

Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Botafogo chegou ao primeiro gol aos 21min do segundo tempo. Rafael Marques cruzou da direita, Bruno Aguiar cortou errado e a bola sobrou para Elkeson dominar no peito e finalizar para o fundo das redes. A equipe ampliou a vantagem aos 31min. Seedorf recebeu um presente da zaga adversária e chutou para completar o placar, marcando seu segundo tento com a camisa da equipe alvinegra.

A vitória ameniza a crise da equipe carioca na Série A. Com o empate do Cruzeiro e a derrota do São Paulo, o time ganha duas posições e está em sexto lugar com 27 pontos. Para buscar a reação na competição e impedir os adversários que brigam pelo G-4 se distanciarem ainda mais, o Botafogo terá pela frente o líder Atlético-MG como próximo adversário. A partida acontecerá no domingo, às 16h (de Brasília), no Independência.

É a quarta derrota seguida e o sétimo jogo sem triunfar dos pernambucanos, que entraram na zona de rebaixamento com o resultado: 18º lugar com 14 pontos. Para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Sport também terá pela frente um clube que briga pela liderança. A equipe rubro-negra permanece no Rio de Janeiro para enfrentar no sábado o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Fonte: ESPN