sábado, 28 de julho de 2012

Que fase! Fora de casa o Atlético-PR perde de virada para o Guarani


Ademir Sopa marcou o primeiro gol do Guarani em cobrança de falta. Foto: Denny Cesare/Futura Press

O Guarani conseguiu colocar fim a uma série negativa de três partidas e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado. A equipe saiu atrás do marcador, mas derrotou de virada o Atlético-PR por 2 a 1, com gols de Ademir Sopa e Renato Ribeiro, em duelo válido pela 13ª rodada da competição. Harrison anotou o tento do time paranaense.


Depois de um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, as equipes movimentaram o marcador na etapa final da partida. Os visitantes saíram na frente em Campinas aos 3min. Maranhão cruzou da direita e Harrison apareceu livre no meio da área para cabecear para o gol.


O time alviverde empatou aos 18min. Ademir Sopa cobrou falta para a área, ninguém desviou e bola entrou direto às redes. E o tento da vitória aconteceu aos 38min. Fábio Bahia fez jogada individual, tocou para o meio e Renato Ribeiro completou para o fundo das redes.


Depois de três vitórias seguidas e reagir na competição, o Atlético-PR completou o segundo jogo sem vitória neste sábado, pois também perdeu para o Vitória no sábado passado. Os comandados do técnico Jorginho mantêm a nona posição, com 17 pontos. Já o Guarani acabou com o jejum de quatro jogos, mas também preserva a sua colocação - 15º lugar - mesmo com a vitória. O clube campineiro agora soma 15 pontos, mas cinco acima da zona de rebaixamento.


As duas equipes vão entrar em campo na terça-feira, dia de rodada cheia da Série do Campeonato Brasileiro. O Guarani vai buscar a segunda vitória seguida contra o líder Criciúma, às 19h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse. Já o time paranaense voltará ao interior paulista para enfrentar o Guaratinguetá, às 21h50 (de Brasilia), no Estádio Dario Leite Rodrigues.


O jogo


O primeiro tempo no Brinco de Ouro foi muito fraco tecnicamente e foi marcado por contusões. Logo aos 16min, o técnico Jorginho teve que tirar o lateral esquerdo Bruno Santos para a entrada do reserva Heracles. Aos 31min foi a vez do técnico Oswaldo Alvarez precisar mudar o time. Thiaguinho sentiu dores no tornozelo e saiu para a entrada de Ronaldo. Na única chance de perigo, o atacante Tiago Adan ajudou na defesa e afastou de cabeça falta cobrada por Kleiton Domingues.


O Atlético-PR voltou decidido a decidir o jogo no começo do segundo tempo e abriu o marcador no interior paulista aos 3min. Maranhão fez jogada pela direita e cruzou para a área. Os zagueiros Neto e André Leone bobearam e marcaram apenas Marcelo. Com isso, Harrison entrou livre na segunda trave e, de peixinho, cabeceou para o fundo das redes e colocou a equipe rubro-negra na frente.


Em desvantagem e em situação complicada na tabela de classificação, o Guarani partiu para o ataque em busca do gol de empate e conseguiu, aos 18min. Ademir Sopa cobrou falta para a área, ninguém desviou e a bola entrou para o fundo das redes da meta defendida pelo goleiro Weverton. O zagueiro Neto saiu comemorando, mas a arbitragem confirmou tento de Ademir Sopa.


O Guarani partiu para cima do Atlético e o goleiro Weverton conseguiu evitar o gol da virada duas vezes. Na primeira com Schwenck e depois com Ademir Sopa. Mas os donos da casa foram premiados com a vitória aos 38min. Fábio Bahia fez jogada individual na área pela direita e tocou por baixo. Renato Ribeiro finalizou cruzado, sem chances de defesa para o arqueiro da equipe atleticana.