sábado, 28 de julho de 2012

Na despedida de Neto Baiano o Vitória vence por 1 a 0 o CRB


Frame-comemoração do Vitória  contra o Crb (Foto: Reprodução)

O Vitória aumentou para seis sua sequência de triunfos seguidos na Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano derrotou, neste sábado, o CRB por 1 a 0. Em boa fase, a torcida rubro-negra compareceu em peso no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.


Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani se manteve, agora com 31 pontos, próxima do ponteiro Criciúma, que venceu o Grêmio Barueri por 4 a 1 na sexta e somou 32. O CRB, que jogou desfalcado do atacante Aloísio Chulapa, permaneceu com 17 pontos e em uma posição mediana na classificação.


Na próxima rodada, o Vitória visitará, na terça-feira, o São Caetano no ABC paulista. No mesmo dia, os alagoanos receberão o lanterna Ipatinga em Maceió.


O jogo 


Embalado por cinco triunfos consecutivos, o Vitória começou o duelo impulsionado pela torcida. Mas, apesar da blitz na intermediária do CRB, foi o time da casa que sofreu o primeiro grande lance de perigo. Aos 15min, o goleiro Deola, fazendo sua estreia pelo clube, afastou cruzamento e a bola sobrou para Jadílson. O experiente lateral esquerdo chutou e só não marcou porque Dener salvou em cima da linha.


Com duas faixas vermelhas na camisa (em alusão à campanha de doação de sangue), o Vitória continuou até o intervalo com as rédeas da partida. Porém sem muito ameaçar o goleiro da equipe alagoana Cristiano, que precisou trabalhar apenas em chutes rasteiros de Marquinhos e em arremates de Neto Baiano.


A tônica do confronto se manteve na etapa complementar. O Vitória, mesmo sob chuva, persistiu tentando se infiltrar na defesa do CRB e, de tanto bater, quase conseguiu furar a meta alagoana. Aos 12min, após receber passe de Nicácio, Neto Baiano chutou forte e viu o arqueiro adversário pegar mais uma. Aos 17min, Marquinhos bateu por cobertura e viu Cristiano espalmar para escanteio.


Aos 34 min, mais uma oportunidade. Neto Baiano, que está com negociações avançadas com o Kashiwa Reysol (do Japão), cabeceou e parou novamente em Cristiano. Mas, aos 39min, o artilheiro dominou na área, tirou um zagueiro e não perdoou. Festa no Barradão.