quarta-feira, 25 de julho de 2012
Nos Aflitos e de virada o Coxa vence por 4 a 3 o Náutico
O Coritiba foi ao intervalo perdendo. Mas voltou com outra postura, virou o placar e derrotou, nesta quarta-feira, o Náutico por 4 a 3. O herói coxa-branca foi o atacante Leonardo, que anotou dois gols no segundo tempo.
Com o resultado, a equipe paranaense contabilizou 12 pontos e se distanciou um pouco da zona do rebaixamento. Já os pernambucanos, que têm um ponto a mais, sofreram a segunda derrota consecutiva e veem o sinal de alerta se acender.
Na próxima rodada, os comandados do técnico Marcelo Oliveira receberão, no sábado, o Grêmio. No dia seguinte, o Náutico buscará a reabilitação no campeonato visitando a Portuguesa, em São Paulo.
O jogo
Derrotado no último jogo para o Palmeiras por 3 a 0, o Náutico entrou em campo querendo fazer valer o fator casa. E os torcedores alvirrubros comemoraram logo aos 13min. O meia Souza pegou de primeira e abriu o placar no Estádio dos Aflitos.
A alegria, porém, durou apenas dois minutos. Éverton Costa encontrou Robinho e, de frente para o gol, não desperdiçou. Assim como o atacante Kieza. Depois de reestrear pelo Náutico balançando as redes, o atleta voltou a ser decisivo.
Completando o jogo de número 50, o jogador aproveitou lindo passe de Rhayner e levantou a torcida do Náutico aos 17 min. Após os três gols em sequência, o jogo só teve mais uma chance aguda antes do intervalo. Aos 25min, Souza, cobrando falta, carimbou o travessão do goleiro Vanderlei.
A segunda etapa continuou movimentada. Leonardo, que reestreou pelo Coritiba na rodada passada depois de passagem frustrada pelo futebol chinês, precisou de apenas um minuto para empatar. Após boa jogada individual, o atacante chutou da entrada da área, venceu o goleiro Felipe e igualou.
O tento precoce animou os paranaenses. Aos 9min, Leonardo subiu sozinho e cabeceou. O lateral Alessandro, do Náutico, evitou o gol com o braço, cometeu pênalti e foi expulso. O próprio Leonardo cobrou, converteu e virou o confronto.
Em vantagem, o Coritiba permaneceu no ataque para matar o jogo. Aos 32min, Lincoln bateu escanteio na cabeça de Pereira, que desviou na primeira trave: 4 a 2 para o time paranaense. O Náutico, porém, descontou aos 40min, com o atacante Rico, e deixou os minutos finais dramáticos.
Até o apito final, os visitantes seguraram a pressão e, após três minutos de acréscimo, poderam comemorar os três pontos no Recife.