quarta-feira, 25 de julho de 2012
Com gol de Dagoberto o Inter vence fora de casa o Figueira por 1 a 0
Fernandão não poderia ter um início melhor no comando do Internacional. Depois de golear o Atlético-GO em sua estreia, o treinador viu o time colorado superar o Figueirense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Dagoberto, com assistência do meia-atacante Fred.
Pela primeira vez em dois meses, o clube gaúcho conseguiu duas vitórias seguidas. A última vez que isso ocorreu foi entre os dias 13 e 20 de maio, quando superou o Caxias na segunda partida da final do Campeonato Gaúcho e, na sequência, estreou com um triunfo no Nacional diante do Coritiba.
Para o time colorado, a partida foi a última sem contar com o atacante uruguaio Diego Forlán. Contratado pelos gaúchos, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 tem treinado com os demais companheiros, e o técnico Fernandão já havia sinalizado em coloca-lo em campo na próxima partida.
Se a fase do Internacional é boa, a do Figueirense é o oposto. A equipe completou o 11º jogo sem vencer (seis derrotas e cinco empates), sendo quatro derrotas consecutivas. O duelo desta quarta ainda marcou a estreia do técnico Hélio dos Anjos, que substitui Argel Fucks.
Com o triunfo, a equipe colorada chega a 22 pontos e segue brigando pelas primeiras posições da tabela. Já o Figueirense estaciona nos oito pontos e se mantém na zona de rebaixamento da primeira divisão.
Agora, o Inter tentará manter o bom momento no Campeonato Brasileiro diante do Vasco, no Beira-Rio, no sábado, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Figueirense tentará acabar com o jejum de vitórias diante do Botafogo, no Engenhão, às 21h.