quarta-feira, 25 de julho de 2012
Com um gol no fim de Alecsandro, consagra a vitória de 1 a 0 do Vasco sob o Botafogo
O reencontro de Seedorf e Juninho Pernambucano caminhava para um empate sem gols e sem graça. Até Alecsandro desequilibrar, aos 41 minutos do segundo tempo... Com seus veteranos em campo, Botafogo e Vasco protagonizaram um bom e equilibrado duelo nesta quarta-feira, no Engenhão. Após erro de Antônio Carlos, o Vasco se aproveitou e marcou o gol da vitória, por 1 a 0.
Com 29 pontos, o Vasco ultrapassa o Atlético-MG e drme na liderança - o Galo, com 28, enfrenta o Santos nesta quinta-feira. O Botafogo, com 17 pontos, permanece na zona intermediária da tabela, na 8ª colocação, e segue distante do G4.
Os primeiros minutos da partida, eletrizantes, foram dignos da grandeza do clássico. Com boas chances para as duas equipes, o Botafogo acabou levando a melhor em segurar o empate sem gols: Alecsandro e Carlos Alberto tiveram ótimas chances de abrir o placar. Seedorf, líder do Bota em campo no primeiro tempo, aprovou a atuação. “O primeiro jogo foi especial, tinha uma carga diferente. Hoje já estou melhor, quero crescer a cada jogo”, disse, na descida aos vestiários.
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu muito. Antes mesmo dos 20 minutos, a torcida vascaína já pedia ao técnico Cristovão Borges a entrada de Felipe na equipe – ele entrou no lugar de Carlos Alberto e não pode mais se transferir para outra equipe da Série A. Pelo rival, Seedorf também aparentou cansaço e os bons passes e lançamentos diminuíram. Quando o holandês deu lugar a Fellype Gabriel, foi muito aplaudido pela torcida – assim como na derrota para o Grêmio, no último domingo.
Quando o jogo caminhava para um empate, Alecsandro marcou o gol da vitória. Aos 41 minutos, Juninho Pernambucano, caído, roubou a bola de Antônio Carlos dentro da área e tocou para o camisa 9, que só teve o trabalho de colocar no canto direito do goleiro Jefferson e comemorar. Antônio Carlos quase se redimiu do lance, marcou o gol de empate, mas o impedimento foi bem marcado e anulou o lance.
O Vasco volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio. Mais tarde, às 21h, o Botafogo recebe o Figueirense, no Engenhão.