quinta-feira, 26 de julho de 2012
No Olímpico com gol de Kléber o Grêmio vence por 1 a 0 o Fluminense que ainda por cima perde a invencibilidade no campeonato
Caiu nesta quarta-feira o último invicto da Série A do Campeonato Brasileiro 2012. E a façanha foi protagonizada pelo Grêmio, que derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Olímpico. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Kleber, que acabou expulso perto do apito final.
Com o resultado, o time gaúcho contabilizou a quarta vitória consecutiva na competição e, com 24 pontos, garantiu vaga cativa no G-4. Já os cariocas, mesmo com o revés, se mantiveram no pelotão de frente com 25.
Na próxima rodada, o Grêmio tentará, no sábado, prolongar a boa fase diante do Coritiba, na capital paranaense. Já o Fluminense, do treinador Abel Braga, buscará a reabilitação, no domingo, ante o Atlético-MG, atual líder do Nacional.
O jogo
Único time que não perdeu ainda no Brasileiro, o Fluminense não se intimidou com o Estádio Olímpico. Aos 3min, Thiago Neves bateu falta na área e Gum quase marcou. Na marca dos 16min, Wallace arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Fred, que cabeceou nas mãos do goleiro Marcelo Grohe.
O Grêmio, apesar de bem postado defensivamente, conseguiu a primeira grande chance aos 35min. Elano cobrou falta e Marcelo Moreno desviou. A bola raspou a trave de Diego Cavalieri. No minuto seguinte, outra chance dos gaúchos. Depois de boa troca de passes, Edílson cruzou e Zé Roberto por pouco alcançou.
Os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo voltaram mais ligados do intervalo. Aos 3min da etapa complementar, Kleber cruzou e ergueu para a área. Moreno escorou de cabeça e só não balançou as redes porque Leandro Euzébio impediu providencialmente.
Após o lance, o Grêmio só voltou ao ataque com perigo aos 23min. E foi efetivo. Edílson cruzou da direita, passou pela área toda e sobrou para Kleber. O atacante dominou e, mesmo sem ângulo, bateu na saída de Diego Cavalieri. Avalanche da torcida gremista.
Atrás do placar, o técnico do Fluminense promoveu várias alterações. Rafael Sóbis, uma das apostas do comandante, incendiou o duelo - Kleber, inclusive, recebeu o cartão vermelho aos 43min. Mas a equipe carioca parou na defesa gremista e voltou a sentir o sabor da derrota. A última havia sido no mês de maio, quando o clube foi eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina, nas quartas de final da Copa Libertadores.