domingo, 1 de julho de 2012

Com dois gol de falta de Renato Abreu, o Flamengo virá pra 3 a 1 sobre o Atlético-GO

Meio-campista comemora um de seus dois gols de falta no importante triunfo do Flamengo. Foto: Mauro Pimentel /Terra

Em meio à crise que se instalou no Flamengo com o técnico Joel Santana sob ameaça de cair, o time comandado por ele fez o dever de casa jogando no Engenhão, neste domingo. Começando atrás no placar, o Rubro-Negro reagiu e buscou a virada sobre o Atlético-GO por 3 a 2, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o Fla na oitava colocação da tabela, com a mesma pontuação de São Paulo e Inter, mas ficando atrás pelo critério de desempate.

Na partida deste domingo, o time visitante abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, em jogada que se originou de uma falha da zaga flamenguista. Na sobra, Elias tocou para Felipe que chutou para fazer o primeiro do Atlético-GO. 

Pouco tempo depois, foi em uma jogada de bola parada que o Rubro-Negro conseguiu se redimir com a torcida. Renato Abreu estava com os pés calibrados e foi dele que veio o empate do time da casa, aos 35 ainda do primeiro tempo.

A virada do Fla veio no segundo tempo com um jovem talento que veio do banco para mudar a história do jogo. Adryan, de 17 anos, recebeu a bola na área e chutou certeiro no canto do goleiro, fazendo 2 a 1 para o clube rubro-negro.

Aos 15 minutos, Renato Abreu, em nova cobrança de falta, fez mais um para ampliar a vantagem do time carioca. O Atlético-GO ainda descontou de novo com Felipe aos 34 minutos, mas não conseguiu fazer mais do que isso.