Nem Zé Roberto, nem Ronaldinho. Na partida em que as atenções estavam voltadas para estreia do meia gremista e para o reencontro do Gaúcho com a torcida do time que o revelou, quem brilhou foram Bernard e Jô, coadjuvantes da equipe mineira. No final, o Atlético-MG bateu o Grêmio por 1 a 0, em pleno estádio Olímpico, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o clube comandado por Cuca encerra a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro – tem o mesmo número de pontos que o Fluminense, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Grêmio perdeu uma grande chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores da América.
No lance do único gol do jogo, Bernard aproveitou a sobra do escanteio. Com um toque na bola, deu um chapéu no volante Souza. Na sequência, aplicou a mesma finta para sair da marcação do lateral Edilson e, sem deixar a bola cair no chão, cruzou para o meio da área. Com um belo voleio, o atacante Jô pegou de primeira para abrir o placar para os visitantes.
Após o gol, o Grêmio pressionou o adversário, mas não conseguiu concluir com perigo – Zé Roberto, com a camisa 10, não conseguiu fazer muito, enquanto o arqueiro atleticano Giovanni foi seguro. Já Ronaldinho foi notado principalmente pelas vaias da torcida gaúcha: a cada toque na bola, um sonoro ‘uh’ era emitido pelas arquibancadas – uma repetição do desembarque em Porto Alegre, quando sofreu com os apupos da torcida.
Na segunda etapa, o Grêmio ficou com maior posse de bola, enquanto o Atlético-MG assustava nos contra-ataques – em um deles, Jô, sozinho, chutou para a boa defesa de Marcelo Grohe. Na próxima rodada, as duas equipes terão pela frente rivais paulista. O Grêmio enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Atlético-MG recebe a Portuguesa na Arena Independência.