domingo, 1 de julho de 2012
Até que enfim, Verdão vence por 3 a 1 o Figueira
Finalmente, o Palmeiras conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro - depois de sete rodadas disputadas. Com boa parte dos titulares poupados neste domingo, o Alviverde saiu atrás no placar, mas não se entregou e buscou a virada sobre o Figueirense: vitória por 3 a 1, na Arena Barueri.
Com o resultado, o Palmeiras foi a cinco pontos conquistados e subiu para a 17ª posição, mais perto de fugir da zona do rebaixamento. O Figueirense, com sete, caiu para 15º. Para o duelo decisivo na final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no entanto, o Verdão ganhou uma má notícia: o zagueiro Maurício Ramos deixou o campo com dores na coxa esquerda e é dúvida – passa por exames nesta segunda.
No primeiro tempo, o Figueirense aproveitou bem os contra-ataques e abriu o placar aos 31 minutos, em um golaço de voleio marcado por Julio Cesar. Atrás no placar, o Verdão “acordou” e, sete minutos depois, o baixinho Román empatou de cabeça após cobrança de escanteio. No segundo tempo, o Palmeiras dominou e, aos 40, Barcos aproveitou falha da defesa rival para virar. No lance seguinte, Maikon Leite carregou em velocidade e ampliou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta, mas pela final da Copa do Brasil: enfrenta o Coritiba, na Arena Barueri. Pelo Brasileiro, o time enfrenta a Ponte Preta, no próximo domingo, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, o Figueirense recebe o Vasco, no Orlando Scarpelli.
Uma provocadinha nos gambás: