Os três pontos somados amenizam a incômoda situação da equipe cearense na competição. O time chega aos quatro no torneio e recupera condições de brigar com os clubes que ocupam as posições intermediárias da tabela de classificação. Já o ABC permanece com cinco conquistados até o momento, na 13ª colocação.
O Jogo
Após uma investida perigosa do ABC nos primeiros minutos de jogo, o Ceará resolveu aproveitar o seu mando de campo e tratou de inaugurar o marcador aos oito minutos de jogo. Mota deu um corta luz no meio-campo e partiu em velocidade. O atleta recebeu de volta na intermediária e limpou os marcadores que tinha pela frente para vencer o goleiro e colocar sua equipe na dianteira.
Melhor em campo, o Ceará continuava com uma postura ofensiva e buscava opções no ataque para ampliar a vantagem. Aos 25 minutos, Andrey praticou pela defesa e impediu o gol de Rogerinho. Dez minutos depois, Romário testou o arqueiro abecedista e parou na boa intervenção do camisa 1 potiguar.
Mesmo superior em campo, o Ceará levou um susto graças a um erro da arbitragem. Após partir em velocidade pela esquerda, o atacante do ABC foi derrubado fora da área, mas o juiz da partida assinalou pênalti. Na cobrança, Raul tirou do goleiro e deixou tudo igual no PV.
O empate, no entanto, durou pouco tempo. Luizão aproveitou cruzamento para dentro da área aos oito minutos do segundo tempo e cabeceou no canto do goleiro Andrey, sem chances de defesa. O gol incendiou a torcida presente no estádio e embalou o time nos minutos restantes da partida.
Aos 17 minutos, Róbston deu belo passe para Eusébio, mas Alison conseguiu intervir para impedir o avanço do Ceará. Cinco minutos depois, Mota apareceu novamente e anotou o terceiro após o chute de Apodi. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Andrey, que não conseguiu se recuperar para alcançar o chute do artilheiro alvinegro na sequência.
Os donos da casa poderiam ter sacramentado uma verdadeira goleada se Róbston não fosse flagrado pelo bandeira em posição de impedimento. O volante deixou o seu aos 26 minutos, mas o auxiliar viu irregularidade no lance e anulou aquele que seria o quarto dos anfitriões.
Em resposta, o ABC se lançou ao ataque pelo lado esquerdo e conseguiu diminuir graças a uma falha do goleiro Fernando Henrique. Aos 28 minutos, Adriano fez boa jogada individual e chutou rasteiro, sem ângulo algum. No entanto, a bola passou por debaixo das pernas do arqueiro cearense e morreu no fundo das redes alvinegras.
Apesar de ter anotado o seu segundo no confronto, o ABC não conseguiu aproveitar o embalo e viu o seu adversário ampliar ainda mais a vantagem com um pênalti, aos 34 minutos da etapa complementar. O técnico PC Gusmão mandou Mota tomar a bola e efetuar a cobrança, mas Romário ignorou o apelo de seu treinador e chutou no meio, colocando números finais ao marcador.