Ronaldinho apareceu bem em campo. Mesmo marcado bem de perto por Márcio Araújo, o meia conseguiu buscar o jogo e fez belas jogadas. Gaúcho se movimentou, lançou, cruzou e até cobrou uma falta que resultaria em um gol do zagueiro Rafael Marques se o árbitro não marcasse equivocadamente um impedimento.
O meia passou a conseguir lances de mais efeito a partir dos 12 minutos da etapa final, quando o ‘carrapato’ Márcio Araújo tomou um cartão amarelo. A partir daí, Ronaldinho achou espaço para fazer um lançamento de meio campo para deixar Jô na cara do gol. Neste lance, o atacante também marcaria o gol, mas o juiz acabou assinalando falta na divida com o zagueiro Henrique. Depois, a dupla voltou a aparecer. Gaúcho cruzou da direita na cabeça do companheiro, que cabeceou bem, mas parou em uma boa defesa de Bruno.
Jô, aliás, já passa a ser um dos grandes destaques do Atlético. Depois de deixar o Internacional por problemas disciplinares, o atacante estrou com a camisa alvinegra na última quarta-feira e já chegou ao seu segundo gol em dois jogos pelo clube mineiro. Mais que isso, o centroavante se posicionou bem e criou espaço para ter outras grandes chances.
Com o resultado, o Atlético-MG segue invicto no Brasileiro, já chega a dez pontos em apenas quatro jogos e dorme na liderança da competição. Do outro lado, o Palmeiras afunda mais um pouco na tabela. O time alviverde tem apenas um ponto e já chega a sua quarta derrota consecutiva.
A missão palmeirense agora é mudar o foco e esquecer o péssimo início no Brasileiro para abrir a participação na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na quarta-feira. O jogo será no Estádio Olímpico. Já o Atlético-MG tem a semana de folga e só volta atuar no próximo domingo, quando visita o São Paulo. Pela competição nacional, o Palmeiras joga também no domingo, contra o Vasco e de novo em casa.