terça-feira, 5 de junho de 2012

Jogando em casa Joinvile vence o Asa por 1 á 0


Joinville venceu a terceira consecutiva e entrou no G-4 da Série B. Foto: Leandro Ferreira/Futura Press

Jogando diante de sua torcida, na noite desta terça-feira, o Joinville deu sequência ao bom momento que vem vivendo na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu a equipe do ASA-AL, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida saiu dos pés de Tiago Real, aos 30 minutos da etapa final.
Com o resultado positivo, os catarinenses chegam ao terceiro triunfo consecutivo, somam dez pontos em cinco jogos disputados e entram no G4, subindo para a terceira colocação na classificação. Já o ASA, que vinha de vitória sobre o Boa Esporte, estaciona nos sete pontos, ocupando a sétima posição na tabela.

No sábado, dia 16 de junho, às 16h20, o Joinville recebe o Ceará, em casa. No mesmo dia, às 21h, o ASA recebe o Criciúma.

O Jogo – Logo no primeiro minuto de partida, Valdívia, do ASA, tomou um cartão amarelo. Jogando em casa, o Joinville começou tomando a iniciativa na partida, com o primeiro chute a gol sendo de Glaydson, de fora da área, obrigando o goleiro Gilson a trabalhar logo no início.

Ambas as equipes fizeram um confronto equilibrado na primeira etapa, o que não se refletiu em oportunidades de gol, já que Joinville e ASA criaram poucas chances de abrir o marcador. O time catarinense seguia mais presente no ataque, porém insistia nos cruzamentos.

Vendo a ineficiência de seus comandados, o técnico Leandro Campos decidiu mexer logo aos 31 minutos da etapa inicial, trocando Carlos Alberto por Alex. Aos 33 minutos, somente três finalizações tinham sido feitas no duelo, duas do Joinville e uma do time alagoano.

Aos 45 minutos, com chute da entrada da área, Danilo quase abriu o placar para os visitantes, mas o jogo foi para o intervalo com 0 a 0 no marcador. Assim como no final do primeiro tempo, o ASA teve um lance de perigo na volta dos vestiários. Aos três minutos, Lucio Maranhão recebeu bom passe e chutou cruzado, obrigando o goleiro Ivan, do Joinville, a realizar boa defesa.

A equipe catarinense tentava equilibrar as ações, mas não conseguia ir bem ao ataque. Aos 13 minutos o primeiro lance de maior perigo dos mandantes. Pedro Paulo fez cruzamento da esquerda e Alex cabeceou sozinho no meio da área, mas o goleiro Gilson não seu susto e segurou a bola.

A partida melhorou no segundo tempo, com as equipes criando mais oportunidades de gol. Aos 19, Lima novamente quase abriu o marcador para o Joinville, mas parou novamente no goleiro Gilson.

Aos 22 minutos, o técnico Heriberto da Cunha resolveu promover duas alterações no ASA: Lucio Maranhão saiu para a entrada de Alexsandro e Danilo deixou o campo cedendo o lugar para Elvis. Aos 26 minutos, Fabiano Pereira complicou a vida dos alagoanos e foi expulso após agressão. O técnico do Joinville mexeu novamente na equipe, com 28 minutos, tirando Marcinho e colocando Jocinei.

Quatro minutos depois da expulsão no ASA e dois minutos depois da alteração, o Joinville deixou a torcida soltar o grito de gol. Em chute de fora da área, a bola desviou na zaga e Tiago Real abriu o placar: 1 a 0 para os catarinenses. Com um jogador a menos e atrás no placar, o time visitante se complicou bastante no confronto. Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Heriberto da Cunha sacou Valdívia e colocou Roberto Jacaré.

Aos 41, o Joinville fez a sua última alteração: Lima saiu para a entrada de Jean Carlos. Nos minutos finais de partida, os catarinenses recuaram e só seguraram o jogo para saírem com um excelente resultado em casa.