terça-feira, 5 de junho de 2012

Goiás vence segunda seguida pela Série B


Iarley abriu caminho para a vitória do Goiás no Serra Dourada. Foto: Zuhair Mohamad/O Popular/Futura Press

O Goiás recebeu o Paraná e fez 2 a 0 já no primeiro tempo para matar o jogo e chegar aos sete pontos em quatro jogos na Série B. A partida da noite desta terça-feira valeu pela segunda rodada do campeonato.

Já o time do Paraná segue com apenas dois pontos ganhos, agora com dois empates e duas derrotas.

Aos 18 minutos, o veterano Iarley foi oportunista para abrir o placar no Serra Dourada; 11 minutos depois, o lateral direito Vitor bateu de perna esquerda para fazer o segundo.
"A gente sabe que estava focado na Copa do Brasil. Agora estamos de parabéns pelo resultado, o time deles estava fechado e conseguimos fazer dois gols. Agora, vamos buscar pontos em dois jogos difíceis fora de casa", disse o capitão Rafael Tolói.

No próximo sábado, o Goiás vai ao Sul do país enfrentar o Criciúma às 16h20; no mesmo dia e horário o Paraná recebe o Guaratinguetá.

O jogo – Com domínio das ações desde o início da partida, o time esmeraldino pressionava. Aos dois minutos, Egídio cobrou falta e a bola passou com muito perigo, assustando Luís Carlos. Dois minutos, depois, Ricardo Goulart partiu para a jogada individual e mandou uma bomba pela linha de fundo. O tricolor respondeu aos nove minutos, em cobrança de falta de Wellington que Iarley defendeu.

O Paraná tentava equilibrar a partida, mas errava muitos passes, além de demonstrar nervosismo com a arbitragem. O Goiás se aproveitava e, aos 18 minutos, após cruzamento de Davi, Luís Carlo saiu mal e deixou a bola com Iarley, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. Davi quase ampliou, aos 21 minutos e, desta vez, o goleiro paranista fez boa defesa.

O time da casa seguia melhor e chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com Vitor, que recebeu passe de Iarley, limpou a jogada e bateu bonito para marcar o gol. Mais pressão para cima do Paraná, aos 33 minutos, Amaral testou firme no meio da área, à direita da meta. Em uma rara chegada, o time paranista ainda parava no goleiro Harlei, como aos 40 minutos, segurando desvio de Zé Luís.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram modificadas e a partida ficou mais truncada, especialmente com a marcação mais forte do Paraná. Aos quatro minutos, Arthur tentou o cruzamento e Vitor afastou o perigo da área. Depois de muita dificuldade para criar uma chance depois do intervalo, o Goiás assustou aos 16 minutos, com Ricardo Goulart, que tocou na saída do goleiro pela linha de fundo.

Os dois treinadores mexeram novamente nas equipes tentando algo mais. Aos 20 minutos, Douglas Packer levantou de longe, Nilson desviou e Harlei defendeu. Aos 25 minutos, Vitor soltou um petardo, Luís Carlos deu rebote e, no segundo lance, Egídio chutou para defesa espetacular do arqueiro paranista.

Poucas emoções na segunda etapa, com as equipes com dificuldade de penetração. Aos 31 minutos Davi arriscou de longe, à esquerda meta. Egídio cobrou falta com força, aos 38 minutos, Luís Carlos, em noite infeliz, soltou e Felipe Amorim chutou em cima do camisa 1 tricolor. O Paraná voltou a mostrar um futebol abaixo do esperado e começa a se complicar nesse início de Série B.