O segundo gol da equipe do ASA no jogo foi o 39º no ano de Lúcio Maranhão, que ultrapassou os atacantes Neto Baiano, do Vitória, e Neymar, do Santos, na disputa pelo título de maior goleador do país na temporada.
Antes, Lúcio Maranhão já havia servido Didira, para que o placar fosse aberto em Arapiraca. Um gol contra curioso fechou o placar: após Osmar errar domínio na área, Luizão tentou afastar a bola e acertou Leandro Chaves. A bola morreu na rede.
Com a vitória, o ASA-AL, que não possui mais pretensões neste campeonato, chegou a 40 pontos e assumiu a 11ª colocação provisória - ainda há jogos da rodada neste sábado.
Se antes do jogo desta sexta-feira a possibilidade de acesso já era mínima para o Ceará, agora ela é praticamente remota. Entre uma combinação de resultados, o time precisa de sete vitórias nas sete partidas restantes para o final do campeonato. O time soma 45 pontos, 12 a menos que o São Caetano, primeiro clube dentro do G-4.
Na próxima rodada, o Ceará recebe o Paraná, no Presidente Vargas, enquanto Lúcio Maranhão vai tentar continuar fazendo vítimas no Serra Dourada, no embate com o Goiás.
Fonte: ESPN