A primeira palestra do ciclo "MG pensa o Brasil" está marcado para o dia 25, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso --principal fiador da candidatura do mineiro--, falando sobre "Os desafios do Brasil no século 21". Em março, será a vez do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), abordar o tema sustentabilidade ambiental na Amazônia.
Temas como educação e o Sistema Único de Saúde (SUS) também serão abordados nas palestras mensais.
Com os debates, Aécio ganhará um palanque para se posicionar sobre temas nacionais e fazer frente à presidente Dilma Rousseff, que deve buscar a reeleição. Os encontros também servirão para consolidar o nome do senador dentro do próprio partido como a candidatura mais viável.
"Teremos todo mês palestrantes de outros Estados para fazer esse bate-bola, para revitalizar nossa ideia de partido a partir da experiência concreta de dez anos no governo e da ação partidária em Minas Gerais", disse o presidente estadual da legenda, deputado federal Marcus Pestana.
Segundo o parlamentar, Aécio deve participar dos eventos, mas sem deixar que isso afete sua agenda em outros Estados. A ideia é que os debates sejam resumidos depois em um livro.
"Este é o ano de consolidação de um projeto. Seremos uma alternativa de poder e para isso precisamos clarear as ideias", afirmou o presidente da sigla.
Fonte: UOL