sábado, 2 de junho de 2012

Guarani consegue primeira vitória com goleada


Já o Guarani, vice-campeão paulista, voltou a encantar e conseguiu sua primeira vitória na Série B ao fazer 4 a 1 no Ceará, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa  Foto: Denny Cesare/Futura Press

Depois de dois empates e uma derrota nas rodadas iniciais, o Guarani conquistou a sua primeira vitória na Série B do Brasileirão, neste sábado, em Campinas, e com estilo: goleada por 4 a 1 sobre o Ceará.

Já aos 48 do primeiro tempo, Clebinho abriu o placar para os paulistas. Logo aos 3 da etapa final, Danilo ampliou, e Ronaldo fez o terceiro do Bugre aos 15. Em boa tabela, Rogerinho descontou para os cearenses, mas Medina decretou o resultado final e a goleada aos 34 minutos.


Com o resultado, a equipe alviverde comandada por Oswaldo Alvarez chega aos cinco pontos na classificação, enquanto o time alvinegro de PC Gusmão tem só um ponto, na vice-lanterna. Na próxima rodada, o Guarani visita o atual último colocado, Barueri, e o Ceará recebe o ABC.

O jogo
Após um primeiro tempo com oportunidades para os dois lados, o Bugre perdeu Bruno Neves, lesionado, que deu lugar ao estreante Kleyton Domingues. Ainda assim, o time de casa chegou ao seu gol nos acréscimos da primeira etapa. No passe de Kleyton, Clebinho dominou de fora da área e chutou cruzado, no ângulo direito da meta de Fernando Henrique.

O Guarani dobrou a vantagem logo aos três minutos do segundo tempo: Chiquinho foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Fernando Henrique fez o corte parcial e a bola sobrou livre para Danilo Sacramento, que empurrou para o fundo da rede.

Aos 15 minutos, a equipe do técnico Vadão fez o terceiro. Clebinho, na entrada da área, deu grande passe para Ronaldo, que estava livre. O centroavante fez o domínio e tocou na saída do goleiro do Ceará, que nada pôde fazer.

Mesmo com poucas chances, o Ceará realizou boa triangulação no ataque e, aos 32 minutos, Rogerinho invadiu a área bugrina, para tocar na saída do goleiro Emerson e descontar. Três minutos depois, porém, Medina, que substituíra Chiquinho, arriscou de fora da área e Fernando Henrique aceitou. Final de jogo: 4 a 1 para o time da casa.