O confronto contra o Joinville, na tarde deste sábado, foi o primeiro do Avaí contra uma equipe de Santa Catarina depois da conquista do Campeonato Catarinense, por isso, a equipe recebeu antes da partida a faixa pelo título estadual.
No entanto, a equipe azul foi surpreendida pela equipe do interior e, embora tenha saído na frente, viu o JEC virar o placar e vencer por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com os três pontos conquistados nesta tarde no estádio da Ressacada, o time do técnico Leandro Campos chegou aos sete conquistados e encostou nas primeiras posições da tabela. O Avaí, que foi derrotado pela segunda vez seguida na competição nacional, permanece com quatro pontos.
O placar foi aberto logo aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Felipe Alves fez a alegria da torcida do time mandante. Porém, ainda antes do intervalo, Glaydson empatou o duelo aos 45. Na etapa final, Lima balançou a rede aos 22 e definiu a vitória dos visitantes.
Pela próxima rodada da segunda divisão nacional, o Avaí visitará o Ipatinga no Lamegão, na sexta-feira, às 21h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Joinville receberá o ASA na Arena Joinville.
O jogo
A partida disputada no estádio da Ressacada começou com vários passes errados e com nenhuma das duas equipes conseguindo acertar o meio-campo para chegar ao ataque. O Avaí, no entanto, apresentou mais volume de jogo e foi o primeiro time a arriscar uma finalização, com o zagueiro Cássio.
Melhor no jogo, o time azul também foi o primeiro a balançar a rede. Aos 17 minutos, o atacante Felipe Alves aproveitou a sobra de bola, após chute de Diego Palhinha, e abriu o placar para o time da casa.
Apesar de um aparente nervosismo após sair atrás no placar, o Joinville conseguiu se restabelecer e arriscou o primeiro chute a gol aos 23 minutos, com Tiago Real, que fez a bola explodir na trave da meta defendida por Diego.
A qualidade técnica da partida aumentou após a metade do primeiro tempo e as duas equipes apresentavam um bom desempenho. Nesse contexto, o time do técnico Leandro Campos alcançou o empate nos acréscimos da primeira etapa, com Glaydson.
No retorno do intervalo, a equipe tricolor continuou mais ofensiva do que os donos da casa e foi responsável pela maioria das jogadas ofensivas. O gol da virada aconteceu aos 21 minutos, quando o atacante Lima, meio desajeitado, chutou a bola dentro da área após cobrança de falta.
Na segunda parte da etapa final de jogo, o JEC nitidamente se postou defensivamente para assegurar a vantagem no placar. O Avaí, por sua vez, tentava chegar ao empate, mas sem sucesso. O meia Cléber Santana foi o principal nome dos minutos finais de jogo, participando de todas as jogadas que levaram perigo à meta do goleiro Ivan. Mesmo assim, os donos da casa não conseguiram evitar o revés.