sábado, 2 de junho de 2012

América-MG vence mais uma e assume a liderança


Equipe sensação neste início da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG manteve neste sábado seu aproveitamento de 100% ao derrotar o Criciúma por 3 a 0, em casa. Bruno Meneghel (foto) fez um dos gols. Veja mais fotos desta quarta rodada:   Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/Futura Press

Vice-campeão estadual nesta temporada, o América-MG segue com campanha arrasadora na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Independência, neste sábado, a equipe mineira venceu por 3 a 0 o Criciúma, em partida válida pela quarta rodada, e chegou à liderança da competição nacional.
Bruno Meneghel e Agenor, aos 12 e aos 46 minutos do primeiro tempo, respectivamente, e Leandro Ferreira, aos 22 minutos da segunda etapa, anotaram os gols da partida.

Com este resultado, o time comandado por Givanildo Oliveira alcançou sua quarta vitória em quatro jogos, somou seu 12º ponto no Brasileiro da Série B, ultrapassou o América-RN e assumiu a primeira colocação.

Já o Criciúma, que também tinha 100% de aproveitamento, perdeu sua invencibilidade e a chance de liderar o torneio, continuando na terceira posição na tabela de classificação, com nove pontos.

O jogo
Atuando em casa, o América-MG começou pressionando. Logo aos três minutos, Leandro Ferreira aproveitou chute de Fábio Júnior e completou para o gol, mas o árbitro paulista Paulo César de Oliveira apontou impedimento no lance. No entanto, aos 12 minutos, o placar foi inaugurado pelo atacante Bruno Meneghel, de cabeça, após cobrança de falta pelo lado esquerdo.

Em ritmo acelerado, o confronto teve boas chances para as duas equipes, mas foram os mineiros que voltaram a movimentar o marcador. No final da etapa incial, aos 46 minutos, novamente em jogada de bola aérea, o volante Agenor subiu mais que os atletas adversários e anotou o segundo gol da partida, dando números finais ao primeiro tempo.



No segundo tempo, a história não foi diferente. Os times continuaram mostrando porque são considerados dois dos favoritos ao título da competição e mantiveram o jogo em aberto. O experiente meio-campista Gilberto, de 36 anos, teve ótima chance para marcar o terceiro gol do América-MG aos 20 minutos, quando ficou cara a cara com o goleiro Douglas Leite, mas falhou na tentativa de aumentar a vantagem de seu time.

Em resposta à chance da equipe mineira, o Criciúma quase marcou com o meia Giovanni Augusto, que invadiu a área pelo lado esquerdo e acertou a trave do gol defendido por Neneca.

Já aos 22 minutos, Leandro Ferreira, que teve um gol anulado na etapa inicial, arriscou chute de fora de fora da área e voltou a balançar a rede do gol da equipe catarinense, assegurando a vitória do time comandado por Givanildo Oliveira. O Criciúma, com Giovanni Augusto e Zé Carlos, ainda tentou reverter o placar, mas nada pode fazer para evitar a derrota.

Agora, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, o América-MG mede forças com o São Caetano, na próxima terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Anacleto Campanella. Já o Criciúma volta a entrar em campo no sábado, às 16h20 (de Brasília), quando enfrenta o Goiás no estádio Heriberto Hulse.