O Vasco venceu o Lanús, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, mas não abriu a vantagem que esperava no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Durante o segundo tempo e após o apito final da partida, o técnico Cristóvão Borges foi chamado de burro pelos torcedores.
Alecsandro e Diego Souza, que fez um golaço, balançaram as redes para o Vasco no primeiro tempo, mas Regueiro descontou para o time argentino após o intervalo. O gol sofrido dentro de casa irritou a torcida vascaína e deixou a definição bastante aberta. Cristóvão foi xingado principalmente quando substituiu o meia Felipe pelo volante Felipe Bastos, mas os jogadores demonstraram apoio ao treinador e deixaram o gramado junto com ele após o final da partida.
A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, dia 9 de maio, na Argentina, e o Vasco pode até empatar que avança às quartas de final. Na próxima fase, quem avançar deste confronto vai pegar o vencedor do duelo entre Corinthians e Emelec.