quarta-feira, 2 de maio de 2012

Em casa Ponte Preta vence por 1 á 0 o São Paulo


São Paulo perdeu fora de casa para a Ponte Preta
A Ponte Preta conquistou mais um bom resultado diante de um dos grandes clubes do futebol paulista. Depois de eliminar o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista e perder o clássico para o clássico de Campinas contra o Guarani nas semifinais do torneio, o time recebeu o São Paulo no Estádio Moisés Lucarelli e aprontou mais uma, vencendo por 1 a 0. O confronto desta quarta-feira foi válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil e colocou o time de Gilson Kleina em vantagem na disputa por uma vaga entre os oito melhores do torneio.

O duelo deveria ter acontecido na última semana, mas as chuvas que caíam sobre Campinas encharcaram o gramado do estádio ponte-pretano e inviabilizaram a realização do confronto. No jogo desta quarta-feira, realizado com baixa temperatura, a Ponte Preta soube administrar a pressão inicial sofrida e cresceu após o intervalo, conseguindo o gol que deu ao time a possibilidade de se classificar com um empate fora de casa na próxima semana. O autor foi Roger, que já balançou as redes contra o Corinthians.

Mesmo atuando em território inimigo, o São Paulo mostrou maior domínio de jogo no primeiro tempo, mas sofrendo com os perigosos chutes de longe da Ponte Preta. Na melhor chance campineira, logo aos 9min, Caio arriscou da intermediária e mandou no travessão de Denis. Dois minutos depois, Roger recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e se enrolou, mas completou o lance e também acertou o poste.


Mas o São Paulo, que criou boas oportunidades, teve sua melhor oportunidade em uma bonita conclusão de Cícero. Aos 17min, após cruzamento na área, Guilherme afastou mal e o polivalente são-paulino arriscou de bicicleta, que passou por sobre o travessão. No entanto, o time de Emerson Leão não aproveitou, e pagou o preço no segundo tempo: aos 17min, Cicinho cruzou pela direita, e Roger cabeceou no contrapé do goleiro Denis para fazer 1 a 0.


De quebra, aos 18min, o experiente Caio arriscou da intermediária com perigo e obrigou Denis a trabalhar. Acuado, o São Paulo partiu todo para o campo de ataque em busca do empate. O técnico Emerson Leão ainda sacou Cortez para a entrada de Willian José. Mesmo assim, nos minutos finais, a equipe de Campinas foi superior, e só não fez o segundo gol porque Denis garantiu.


Eliminados do Campeonato Paulista, os dois times têm apenas a Copa do Brasil no calendário até o início do Campeonato Brasileiro. Assim, voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, 10 de maio, quando decidem no Estádio do Morumbi quem passa para as quartas de final. Quem avançar pega Goiás ou Atlético-MG.