terça-feira, 8 de maio de 2012

Liverpool consegue "vingança" com goleada sobre Chelsea


Liverpool soube se aproveitar das falhas do Chelsea para golear em casa. Foto: Getty Images
Apenas três dias depois de se enfrentaram pela final da Copa da Inglaterra, Liverpool e Chelsea voltaram a se encontrar nesta terça-feira, dessa vez pelo Campeonato Inglês. E a "vingança" do Liverpool veio de forma contundente: em casa, o time aplicou 4 a 1 nos londrinos, aproveitando-se principalmente das falhas do adversário. Só o goleiro reserva Turnbull errou em dois lances que resultaram em gols do Liverpool.

O Liverpool tem poucos objetivos na temporada, mas conseguiu pelo menos alcançar a oitava posição no Campeonato Inglês com esta vitória. Já o Chelsea, que buscava classificação para competições europeias, teve seus planos frustrados. Com 61 pontos, na sexta posição, o time não pode mais alcançar o Newcastle, primeiro classificado para a Liga Europa. A esperança do time londrino é vencer a Liga dos Campeões e, dessa forma, se classificar para a edição da próxima temporada.

Liverpool e Chelsea fizeram um jogo agitado e equilibrado desde o começo. Ivanovic, do time visitante, chegou a acertar a bola na trave, mas a primeira festa foi dos mandantes. Aos 19min, Luis Suárez recebeu a bola na ponta direita e avançou com ela dominada. O uruguaio chegou a colocar a bola entre as pernas de um defensor, mas ficou sem ângulo para o chute. Esperto, ele chutou em cima de Essien e, com isso, a bola entrou, inaugurando o placar no Anfield Road.


Não demorou para que a vantagem do Liverpool fosse ampliada: aos 24min, Terry foi cortar um lançamento, mas acabou escorregando. Por isso deixou Henderson livre na cara do gol. Ele finalizou com tranquilidade e marcou seu gol. Mas as falhas fatais do Chelsea não pararam por aí: aos 28min, o goleiro Turnbull saiu errado do gol e permitiu que Carrol escorasse com tranquilidade. Agger estava sozinho e só empurrou, de cabeça, a bola para o fundo das redes.


O Chelsea só superou esse massacre e deu alguma resposta aos 34min. Foi quando Fernando Torres dominou a bola na área e acertou um forte chute no travessão. Mas o Liverpool também conseguiu fazer igual, aos 41min, quando Downing arriscou de fora da área e por pouco não encobriu Turnbull. Mas a bola na trave mais dolorida veio nos acréscimos: o juiz marcou pênalti de Ivanovic em Carroll, mas Downing mandou a cobrança no poste.


Depois do intervalo, o Chelsea voltou mais animado para o jogo e ainda teve um bom motivo para se empolgar: aos 4min, após cruzamento da direita, Ramires desviou a bola e superou o goleiro Reina. Porém, mais uma vez o ânimo foi frustrado por uma falha do goleiro Turnbull. Ele tentou sair jogando com os pés, mas deu um passe para Shelvey. Mesmo de fora da área, o jogador do Liverpool conseguiu se aproveitar do erro e marcar o quarto gol. Isso acabou com qualquer reação do Chelsea, que ainda viu os mandantes fazerem pressão no fim do jogo.