terça-feira, 8 de maio de 2012

Forlán e goleiro do Boca Juniors estão na mira do Atlético-MG



O Atlético-MG procura reforços de peso para a disputa do Brasileirão. E um deles pode ser o melhor jogador da última Copa do Mundo: o atacante uruguaio Diego Forlán, que está sem espaço no futebol italiano. Outro atleta na mira do presidente Alexandre Kalil é o goleiro do Boca Juniors, da Argentina, Agustín Orión.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, há algumas semanas o presidente Alexandre Kalil teria ido a Montevidéu para uma reunião com o pai do jogador uruguaio, Pablo Forlán. O melhor jogador da última Copa do Mundo anda sem espaços na Inter de Milão, prejudicado por sucessivas contusões, e já manifestou algumas vezes o interesse de jogar no futebol brasileiro.

Ainda segundo a rádio mineira, Forlán recebe 4,5 milhões de euros por temporada, enquanto o Atlético-MG teria oferecido três milhões de euros a cada ano. Outro entrave na negociação é o tempo de contrato: enquanto Pablo Forlán quer contrato de três anos para o seu filho, o clube mineiro teria oferecido vínculo de dois anos.


CHAMPIONS LEAGUE

Kalil assiste à final da Liga dos Campeões na Alemanha, mas vai antes à Madrid para negociar com empresários do atleta. Caso chegue a um acerto, Forlán só poderá estrear pelo Atlético-MG em agosto, quando a janela europeia se abrirá.

Outro nome que interessa à diretoria atleticana é o do goleiro argentino Agustin Orión, de 31 anos. Não é segredo para ninguém que as peças disponíveis no elenco (Giovanni e Renan Ribeiro) não empolgam a torcida e o time busca reforços na posição. Orión custaria dois milhões de dólares ao Atlético-MG, que tenta baixar a pedida do Boca Juniors.

A diretoria do Atlético-MG ainda não se pronunciou sobre essas negociações e os torcedores aguardam ansiosamente por novidades no Twitter do presidente Alexandre Kalil, que costuma anunciar as contratações por meio da rede social.