Ele é o terceiro reforço alvinegro nesta janela de transferências internacionais. O clube já havia anunciado o lateral-esquerdo chileno Eugenio Mena, que estava na Universidade de Chile, e o lateral-direito Cicinho, ex-Ponte Preta.
O empresário do jogador, Juan Figer, se reuniu durante a noite de quinta-feira com o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, e o assessor de futebol André Zanotta, na Vila Belmiro. Nas tratativas, eles encaminharam o acordo e, nesta sexta, receberam o aval do clube italiano.
Thiago Ribeiro ainda está na Itália, e deve chegar ao Brasil nos próximos dias. A janela de transferências internacionais fecha na noite de sábado, e o Santos corre para sacramentar o acordo.
Com o reforço, o elenco santista terá dez atacantes. Atualmente, o técnico Claudinei Oliveira já conta com Gabriel, Geuvânio, Giva, Henrique, Miralles, Neilton, Patito, Victor Andrade, Willian José.
Nascido em Pontes Gestal (SP), Thiago Ribeiro começou a carreira como profissional no Rio Branco, em 2004. Após ser emprestado para o Bordeaux (FRA), o atacante chegou ao São Paulo, clube que defendeu de 2005 a 2007, e se destacou pela equipe.
Depois de nova passagem pelo exterior, desta vez pelo Al-Rayyan, do Qatar, ele voltou ao Brasil no segundo semestre de 2008 para defender o Cruzeiro. No time mineiro, o atacante também teve sucesso e, em 2011, se transferiu para o Cagliari.
Thiago Ribeiro foi campeão mundial em 2005 e brasileiro em 2006 pelo São Paulo, além de ter conquistado dois títulos do Campeonato Mineiro, em 2009 e 2011.
LFC Notícias/Lancenet