sábado, 21 de abril de 2012

Fluminense vence Macaé em um jogo com 54 pagantes


lanzini fluminense gol macaé (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Criada para manter os times pequenos em atividade, a Taça Luiz Penido - que envolve os terceiros e quartos colocados dos grupos da Taça Rio - obviamente não empolgou o Fluminense. Mesmo assim, a equipe bateu o Macaé por 2 a 1, em Moça Bonita, e avançou à final. O rival será o Volta Redonda, domingo que vem, ainda sem horário e local definidos.

A prova de que o torneio secundário não é levado tão a sério pelo Fluminense foi o público pagante: apenas 54 torcedores (foram 186 no total). Além disso, o time armado por Abel Braga evidenciava que não se tratava de um jogo importante. "Estrelas" como Thiago Neves, Deco e Fred descansaram para a Libertadores e cederam espaço para promessas como o argentino Lanzini e Marcos Júnior, destaque da Copa São Paulo deste ano, autores dos gols.
O primeiro foi de Lanzini. A etapa inicial caminhava para o fim sem nenhuma grande emoção quando o meio-campista recebeu de Wagner pela direita, chutou forte e viu a bola bater na trave antes de balançar as redes e inaugurar o marcador.
O Fluminense voltou mais incisivo para o segundo tempo, mas só conseguiu ampliar quando Abel colocou Marcos Júnior no lugar de Matheus Carvalho. Estreando entre os profissionais, o jovem não se intimidou e ampliou a vantagem tricolor logo na primeira vez que tocou na bola, aproveitando passe de calcanhar de Samuel.
Carlos Alberto, do Macaé, foi expulso pouco tempo depois por deixar o cotovelo no rosto de Wallace, e o jogo ficou ainda mais tranquilo para o Fluminense. Marcos Júnior chegou a acertar o travessão, mas o ritmo da equipe tricolor foi diminuindo aos poucos. Tanto que Luis Henrique, em cobrança de falta, conseguiu fazer um gol de honra aos 45min do segundo tempo.