quarta-feira, 2 de abril de 2014

17 deputados ainda não assinaram pedido de CPI da Petrobras


O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), já recolheu 178 assinaturas necessárias para criação de CPI mista que vai investigar as denúncias envolvendo a Petrobras. São sete assinaturas a mais que o número mínimo exigido. Dos 30 deputados paranaenses, 13 assinaram o requerimento: Abelardo Lupion (DEM), Alfredo Kaefer (PSDB), Edmar Arruda (PSC), Fernando Francischini (SDD), Fernando Giacobo (PR), Hidekazu Takayama (PSC), Leopoldo Meyer (PSB), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Luiz Nishimori (PR), Professor Sérgio (PSC), Rosane Ferreira (PV), Rubens Bueno (PPS) e Sandro Alex (PPS).

Ainda não assinaram o requerimento: Alex Canziani (PTB), Andre Vargas (PT), André Zacharow (PMDB), Angelo Vanhoni (PT), Assis do Couto (PT), Cida Borghetti (Pros), Dilceu Sperafico (PP), Dr. Rosinha (PT), Eduardo Sciarra (PSD), Hermes Parcianello (PMDB), João Arruda (PMDB), Marcelo Almeida (PMDB), Nelson Meurer (PP), Nelson Padovani (PSC), Odílio Balbinotti (PMDB), Osmar Serraglio (PMDB) e Zeca Dirceu (PT).

“Já chegamos a 178 assinaturas, com a chance de ter nesta terça mais de 200. Temos que fazer as assinaturas valerem. Não podemos deixar perder [isso]“, disse Bueno. A intenção é que, após a coleta na Câmara, o requerimento será encaminhado ao Senado para coleta de mais assinaturas. O líder do PPS isse ter confirmado uma reunião para tratar do tema nesta terça-feira com o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), e com Aécio Neves (PSDB-MG).

“A prioridade é que se crie a CPI mista. No nosso requerimento, pedimos investigação de vários negócios da Petrobras na América do Sul, sobre a holandesa SBM Offshores e sobre a refinaria de Pasadena. No Senado, não constam as ações na América do Sul, mas pedem para investigar [as denúncias envolvendo a refinaria de Pernambuco] Abreu e Lima. Temos que fazer um ajuste de estratégias, e vamos discutir à luz da melhor situação”, afirmou Bueno.

Boca Maldita