Emerson e seu empresário pretendiam divulgar a decisão sobre o futuro após a final da Recopa, contra o São Paulo. Porém, após uma reunião entre o empresário do jogador e o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, as partes decidiram adiantar a prorrogação do contrato que se encerraria em dezembro.
Pouco antes do acordo, Roberto de Andrade já se mostrava otimista sobre a situação. "Conversei com o Emerson agora há pouco, estou confiante que ele vai aceitar nossa proposta e permanecer conosco. Tenho quase certeza de que ele vai continuar no Corinthians", disse o dirigente em entrevista à Rádio Globo.
Sheik já faz parte da lista dos maiores jogadores da história do clube. Seus dois gols na final da Libertadores 2012 ajudaram o Corinthians a garantir o primeiro título continental de sua história.
No total, Emerson disputou 99 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 22 gols. Além da Libertadores da América, o jogador venceu também o Brasileirão 2011, o Mundial de Clubes da Fifa 2012 e o Campeonato Paulista 2013.
LFC Notícias/Ei