O Fluminense perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na Libertadores. O Boca Juniors vingou-se da derrota na Bombonera e bateu a equipe tricolor por 2 a 0, em pleno Engenhão, com gols de Cvitanich e Miño.
A partida começou em ritmo acelerado, com os dois times buscando a iniciativa da partida e procurando o gol. O Fluminense era um pouco mais incisivo, com maior capacidade para criar oportunidades claras para marcar.
Aos poucos, porém, o Boca passou a cadenciar o ritmo do jogo e trocar passes no campo ofensivo. O time argentino raramente transformava o domínio em jogadas mais efetivas, mas esfriava o ímpeto do Flu e tirava a torcida da partida.
A inteligente estratégia acabou premiada com o gol de abertura do marcador. Leandro Euzébio cortou mal, cabeceando para trás, e a bola sobrou limpa para Cvitanich invadir a área e bater na saída de Diego Cavalieri, fazendo 1 a 0 aos 34 minutos.
O Flu partiu para cima do Boca no segundo tempo, mas pouco criou diante de uma marcação correta da equipe visitante. Em uma das escapadas rápidas dos argentinos, veio o gol que deu números finais ao placar. Mouche cruzou na área, Jean falhou e Miño chegou no segundo pau para completar para o gol, aos 29, fazendo 2 a 0.
A equipe tricolor ainda teve uma chance para diminuir aos 42 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Schiavi em Wellington Nem. Rafael Moura bateu mal e Orion espalmou.