quinta-feira, 12 de abril de 2012

Paysandu goleia Sport em plena Ilha do Retiro


O Sport não conseguiu valer seu mando de campo e está eliminado da Copa do Brasil. Após perder para o Paysandu por 2 a 1 no Mangueirão na última semana, o time pernambucano recebeu os paraenses na noite desta quarta-feira na Ilha do Retiro, em Recife, e voltou a perder - desta vez acabou goleado por 4 a 1 - e deu adeus ao torneio nacional.
Mesmo atuando em seu estádio, o Sport teve dificuldades para incomodar o Paysandu. Durante toda a primeira etapa, o time chegou com perigo apenas duas vezes. Aos 12min, Thiago avançou sozinho na cara de Paulo Rafael, mas chutou em cima do goleiro dos visitantes. Dois minutos depois, Jheimy e Jael tabelaram e a bola sobrou para Renê que também arrematou em cima do goleiro Paulo Rafael.

Segundo tempo, o Paysandu conseguiu marcar seu gol aos 15min. Yago Pikachu, destaque do primeiro jogo quando marcou o primeiro dos paraenses, bateu cruzado e abriu o placar no Recife: 1 a 0. Com o Sport desesperado, a equipe do Pará logo ampliou. Aos 18min, Helinton fez o segundo.
Na base do desespero, o Sport conseguiu marcar o primeiro aos 31min. Bruno Aguiar descontou para os donos da casa. No entanto, o Paysandu acabou com as esperanças da equipe pernambucana aos 40min. Helinton fez o segundo dele na partida. Aos 47min, Rafael Oliveira avançou sem ser incomodado e chutou no canto para fazer o quarto dos visitantes.
Classificado, o Paysandu agora encara o Coritiba, que na noite desta quarta-feira derrotou o ASA-AL por 3 a 0 no Couto Pereira e também assegurou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A data dos duelos, entretanto, ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).